A importância da tecnologia para o aprendizado da Geração Y

Para a geração Y, lidar com a tecnologia no dia a dia é algo bastante comum, não é mesmo? Mas, você sabia que a tecnologia também é uma ferramenta poderosa para o aprendizado dessa geração?

O uso da tecnologia em sala de aula, com certeza, veio para reformular os métodos tradicionais de ensino. Por isso, nesse momento que estamos vivendo, a tecnologia assume um papel ainda mais importante na educação.

Com a suspensão das aulas presenciais por conta do Covid-19, a tecnologia tornou-se o principal recurso didático dos professores, que tiveram que sair da zona de conforto para gerar um maior engajamento com os alunos.

Lembrando que ferramentas como celulares, tablets e notebooks não substituem o professor, nem os livros didáticos, por exemplo, mas podem funcionar como grandes aliados no processo de educação, diversificando as metodologias de ensino.

Além disso, trazer a tecnologia para a sala de aula e investir em conteúdos interativos pode ajudar a deixar o processo de aprendizagem ainda mais leve, divertido e atrativo, fazendo com que os alunos se interessem e participem mais das aulas.

O uso das ferramentas tecnológicas nas salas de aulas tem como objetivo facilitar a rotina, não só dos alunos, mas também dos professores, fazendo com que suas atividades sejam realizadas com muito mais eficiência e praticidade.  

No cursinho preparatório Cintter, nossas aulas presenciais contam uma infraestrutura completa e moderna, com lousas digitalizadas. E para as aulas online não poderia ser diferente! Nos equipamos com aparelhos de alta tecnologia para oferecer aos nossos alunos aulas online com a mesma qualidade da presencial.

Nossos instrutores foram treinados para utilizar as ferramentas Meet, Classroom e o tablet, que substitui a lousa. Ou seja, aqui no Cintter, o instrutor está de frente para o aluno e as aulas são 100% online.

E você, está esperando o que para ser aluno no Cintter? Acesse nosso site, conheça nossos curos, escolha o que mais se encaixa com a sua necessidade e faça já sua matrícula!

#VemProCintter

Compartilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades do Cintter!

VEJA TAMBÉM

PREENCHA O FORMULÁRIO
E INSCREVA-SE NA LISTA VIP!