Esteja preparado para o mercado de trabalho

Entrar para o mercado de trabalho e conquistar o primeiro emprego é o sonho de muitos jovens, não é mesmo? Mas, para isso, é preciso estar preparado. A formação técnica é uma ótima opção para aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho, além de ser uma excelente base de preparação para a vida profissional. 

Isso porque, a formação técnica tem como objetivo levar a prática da profissão para a sala de aula, ou seja, com o curso técnico, os estudantes têm a oportunidade de aprender na prática, vivenciando o cotidiano das tarefas que serão desempenhadas no mercado de trabalho. 

Preparando o profissional não só com educação teórica, mas também com habilidades específicas da área escolhida, outro ponto importante de destacar é que, cada vez mais, empresas buscam por mão de obra qualificada e os profissionais de nível técnico são um dos mais procurados, abrindo vantagens em relação a outros candidatos. 

De acordo com os dados do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o estado de São Paulo terá de qualificar 3.322.786 trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento até 2023.

Quais instituições oferecem cursos técnicos?

O Senai (Serviço Nacional da Indústria), prepara jovens para trabalhar em diversas áreas tecnológicas do ramo industrial como, por exemplo: Automação, Construção Civil, Informática, Transportes, entre outros. 

As ETECs (Escolas Técnicas Estaduais), oferecem Ensino Médio, Ensino Médio integrado ao Técnico ou Ensino Técnico independente e conta com diversas opções de cursos técnicos para o aluno escolher. 

O Colégio Termomecânica é um colégio gratuito de alta qualidade, gerido pela Fundação Salvador Arena que é mantida pela indústria Termomecânica, que oferece desde a educação infantil, até ensino superior e técnico. A partir do ensino médio, é necessário prestar o vestibulinho para estudar no colégio.

Todas as instituições citadas, selecionam seus alunos através de um vestibulinho, que avalia os conhecimentos e habilidades dos estudantes. E o Cintter oferece cursos preparatórios para muitos desses processos seletivos. 

Nosso trabalho consiste em resgatar a escolaridade do aluno para que ele alcance um excelente desempenho nas provas. São mais de  30 anos com um alto índice de aprovados, mantendo sempre a qualidade e nos atualizando a cada novo semestre! Quer saber mais sobre nossos cursos? Acesse nosso site e confira!


Compartilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades do Cintter!

VEJA TAMBÉM

PREENCHA O FORMULÁRIO
E INSCREVA-SE NA LISTA VIP!