Técnico de Logística e suas possíveis áreas de atuação

O Técnico de Logística é o profissional responsável pela administração e controle de materiais e recursos de uma empresa. Mas, o que exatamente o Técnico de Logística faz e quais são suas possíveis atuações no mercado de trabalho? 

O profissional Técnico de Logística pode atuar na otimização da armazenagem e controle de estoque, fazendo com que o fluxo de mercadorias aconteça de forma ágil. 

Além disso, o profissional também pode pesquisar preços com fornecedores para elaborar orçamentos de compra de produtos e planejar o transporte e distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo. Ou seja, a logística está mais presente em nossas vidas do que imaginamos.

Isso porque, um dos principais objetivos da logística é conseguir armazenar, transportar e entregar os produtos ao seu destino final com qualidade, o mais rápido possível e, consequentemente, reduzindo custos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o Técnico de Logística é amplo, podendo atuar em diversos segmentos. Dentre eles: indústrias, distribuidoras, supermercados, shoppings, transportadoras, varejistas, empresas atacadistas, setores ferroviários ou qualquer empresa de médio ou grande porte que precise otimizar os custos. 

Quanto a ganha um Técnico de Logística?

De acordo com o “Guia de Profissões e Salários” da Catho, em São Paulo, por exemplo, a média salarial para o Técnico de Logística é R$ 2.071,49. Mas, os valores variam de acordo com o segmento e o porte da empresa em que o profissional de logística está atuando.

O que é necessário para se tornar um Técnico em Logística?

É necessário fazer um curso Técnico ou um Curso Superior Tecnólogo (CST). Para quem deseja ingressar no mercado de trabalho de forma rápida, o curso técnico é, sem dúvidas, a escolha ideal. 

Quer investir em sua formação e se tornar um Técnico de Logística? Prepare-se para os vestibulinhos com o Cintter e aproveite as chances que o mercado de trabalho da área oferece! Acesse nosso site e saiba mais. 

Confira também as principais ETEcs que oferecem o Curso Técnico de Logística: 

Compartilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades do Cintter!

VEJA TAMBÉM

PREENCHA O FORMULÁRIO
E INSCREVA-SE NA LISTA VIP!