Estudar nas férias: sim ou não?

Estudar nas férias: sim ou não?

Depois de um ano intenso de estudos, aulas online, provas e simulados chegou a hora do merecido descanso. Mas, para quem tem o sonho de passar no vestibulinho, surge a grande dúvida: estudar nas férias, sim ou não?

A rotina acelerada e o volume enorme de matérias para estudar causam desgaste, por isso, descansar nas férias é fundamental para recuperar as energias. A boa notícia é que é possível equilibrar a rotina para contemplar descanso e estudos, basta se organizar e ter disciplina.

Organize a sua rotina

O primeiro passo é pensar: estou em dia com as matérias? Tenho aulas ou exercícios atrasados? Se as respostas forem sim, então, estudar nas férias pode ser uma alternativa para você organizar seus estudos e evitar que os conteúdos se acumulem.

Por isso, pense nos momentos em que você tende a ser mais produtivo e organize seus horários de forma que seja possível revisar as matérias, mas sem ficar sobrecarregado. Assim, você consegue descansar sem peso na consciência, pois já definiu seus horários de estudo e também consegue estudar melhor, porque conseguiu descansar. 

Outra dica importante é começar colocando em ordem as tarefas atrasadas, depois rever as matérias que você tem mais dificuldade e, por último, mas não menos importante, fazer uma revisão geral dos conteúdos vistos ao longo do ano. 

Que tal estudar nas férias de uma maneira descontraída?

Ao invés de ficar apenas na leitura de um tema, que tal assistir a um documentário que aborde o mesmo assunto? Ou, até mesmo, no lugar de resolver exercícios em livros, por que não responder a questionários em apps?

Confira também: Filmes para assistir nas férias que vão aumentar o seu aprendizado

E lembre-se: apesar dos seus objetivos, esse também é um momento para relaxar e descansar fará toda a diferença na hora que a rotina de estudo voltar. Por isso, reduza um pouco o ritmo, não se cobre tanto e aproveite!

Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos!



Compartilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades do Cintter!

VEJA TAMBÉM

PREENCHA O FORMULÁRIO
E INSCREVA-SE NA LISTA VIP!